Aplicação myCompanion

myCompanion app
myCompanion - todas as informações sobre o seu tratamento na ponta dos seus dedos

A myCompanion permite-lhe o acesso às informações sobre o seu tratamento sempre que quiser

A myCompanion é um novo serviço desenvolvido para si, enquanto doente da NephroCare. A utilização da aplicação é gratuita, voluntária e personalizada. 

Pela primeira vez, vai ter a oportunidade de ver os seus dados de tratamento - diretamente da base de dados EuCliD . Terá acesso aos seus dados de tratamento, bem como à medicação e resultados laboratoriais mensais, para que possa fazer o seguimento e ter um papel mais ativo no seu tratamento. Ao ter esta informação disponível no seu telemóvel pode partilhá-la mais facilmente também com amigos e familiares.

Pode transferir a myCompanion gratuitamente no Google Play ou na loja de aplicações da Apple.

Que informações pode obter com a myCompanion?

Medicação
Acesso a partir de casa a uma lista abrangente da medicação que está a tomar. Visualize os detalhes da prescrição e as notas do médico.

Resultados laboratoriais
Aceda aos resultados das suas análises mais recentes, assim que forem recebidas do laboratório. Obtenha esclarecimentos sobre o significado dos valores, como evoluíram ao longo do tempo e como geri-los.

Tratamento
Obtenha uma vista geral das suas sessões de diálise, incluindo a duração da sessão, a alteração de peso e a pressão arterial antes e depois de um tratamento.

  1. 1
  2. 2
  3. 3

1. Precisa de ter um smartphone com a versão Android ou iOS mais recente e ligação a uma rede ou Wi-Fi para transferir os dados.

2. Aceda a iTunes App Store (iOS) ou a Google Play Store (Android) e pesquise "myCompanion" na barra de pesquisa.

3. Procure o nome myCompanion e o ícone que mostramos aqui. Siga as instruções de transferência e saia da loja de aplicações. Deverá conseguir ver a transferência da aplicação no seu ecrã inicial.
 

4. Para configurar a sua conta, precisa de ter um código de acesso gerado pelo EuCliD. Da próxima vez que se deslocar à clínica, peça ao seu enfermeiro que lhe atribua um código para a aplicação myCompanion. Não irá conseguir iniciar sessão na aplicação sem este código.

5. Assim que receber o código, abra a aplicação. Realize o processo de registo, introduzindo o código EuCliD e a sua data de nascimento. Este processo irá recolher os dados da sua conta a partir dos registos da NephroCare. Também lhe será pedido que defina um código de acesso. 
 

6. Está tudo pronto para começar a explorar a myCompanion! Certifique-se que tem ligação à Internet para que tenha todas as informações mais atualizadas relativas ao seu tratamento. Se tiver alguma dúvida sobre como utilizar a aplicação, consulte as Perguntas mais frequentes abaixo, ou fale com o enfermeiro da sua clínica NephroCare.

Perguntas mais frequentes

Siga estes passos ou peça a um familiar ou amigo para o ajudar. Caso contrário, um enfermeiro da sua clínica também poderá ajudá-lo.

Se tiver dúvidas, pode falar com um enfermeiro da sua clínica NephroCare ou enviar-nos um e-mail para mycompanion(at)fmc-ag.com (a nossa resposta poderá demorar até 48 horas).