- 42 anos
- Vive em união de facto há 12 anos
- Vive em Lisboa
- Não tem filhos
Tem como hobbies fazer puzzles, cozinhar e gosta de fazer caminhadas com a cadela. Gostava de voltar a fazer arraiolos. Gostava de aprender a bordar. Tem uma quinta no Alentejo onde vai ao fim de semana e trata do jardim.
Começou a fazer diálise aos 12 anos. Numa primeira fase fez diálise peritoneal no internamento hospitalar, depois durante 7 anos fez diálise na clínica. Foi chamada várias vezes para transplante, mas só aceitou à terceira vez porque tinha medo. Fez o transplante aos 18 anos. Teve bem durante 15 anos e o transplante durou quase 21 anos. Mas nos últimos 6 anos teve muitos problemas como hipertensão, a ureia estava alta entre outros problemas. Após 21 anos voltou à diálise, primeiro teve 2 meses na clínica. Começou de imediato a fazer o programa de hemodiálise domiciliária. Iniciou o programa de treino durante 4 meses. Já passa as 486 diálises em casa.
Descreve-se como muito curiosa, gosta de estar sempre a par de tudo o que a rodeia. Na opinião do marido a Paula é muito rigorosa e cumpre tudo o que lhe é imposto seja no trabalho, em casa ou na doença.